Jovens do Ponto Vivo expõem trabalhos no Solar do Jambeiro

Até o próximo dia 21 a exposição ‘Que Lugar é Esse’ está aberta para visitação no Solar do Jambeiro, no Ingá. As obras foram feitas por 60 jovens da Escola Estadual Guilherme Briggs e de comunidades do entorno do bairro de Santa Rosa, em Niterói. São trabalhos de jovens fotógrafos de Niterói formados pelo projeto Olho Vivo, mantido pela ONG Bem TV – Educação e Comunicação, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e a Fundação de Arte de Niterói (FAN). 

A mostra apresenta cerca de 40 fotografias, registradas em diferentes e importantes pontos da cidade de Niterói. “É fundamental frisar que estes jovens puderam registrar locais, os quais não conheciam. Um direito que passaram a ter na cidade. Isso provoca também o debate sobre o direito à juventude, à cidade. São alunos de baixa renda, que vão poder escolher mais, principalmente a juventude negra. A cidade é de todos e eles se fortalecem com esta circulação pelos diferentes espaços”, explicou Paula Latgé, Coordenadora da Bem TV.

O nome da exposição já remete a uma indagação. A ideia é não revelar os pontos aos quais se referem. “Os trabalhos são incríveis! E podemos perceber como estes jovens estão animados! As fotos mostram a escadaria de um determinado espaço, por exemplo, mas sem revelar o local. Fica um trabalho geométrico. O público vai poder tentar descobrir. Que lugar é esse?”, comentou Roberta Martins que é diretora de Cidadania Diversidade e Territórios da Fundação de Arte de Niterói.

Além da mostra, os jovens do programa estão desenvolvendo um aplicativo para celular a ser lançado em novembro deste ano, a partir das formações obtidas nas áreas de desenvolvimento de aplicativos e Fotografia.

A mostra pode ser conferida de terça a domingo, das 10h às 18h, a classificação etária é livre e o Solar do Jambeiro fica na Rua Presidente Domiciano, 195 no Ingá. Mais informações pelo telefone (21) 2109-2222.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − seis =