Jovem é assassinado na Ponta d’Areia, em Niterói

Um jovem de 20 anos foi assassinado a tiros, na última sexta-feira (5), na Comunidade do Morro da Penha, bairro da Ponta d’Areia, Região Central de Niterói. A vítima foi identificada como Luiz Felipe Araújo de Mattos Lemos.

De acordo com informações da Polícia Civil, o caso aconteceu por volta das 22h. Uma equipe do 12º BPM (Niterói), que estava em patrulhamento pela Ladeira Major Rocha, altura do número 58, encontrou o jovem no chão sendo atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

De acordo com relato de parentes da vítima aos PMs, ele chegou ao morro na garupa de uma moto, mas não sabiam dizer quem era o piloto. Após desembarcar, um carro teria passado atirando. A vítima foi atingida. O automóvel fugiu em seguida.

Segundo dados preliminares da perícia, a vítima estava vestida com camisa e bermuda pretas. A príncípio, não há registros de câmeras de monitoramento no local. A ocorrência foi registrada e será investigada pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG).

Localidade conhecida pela tranquilidade

A Comunidade do Morro da Penha é conhecida pela região por ser uma das poucas que não é controlada pelo tráfico de drogas. Entretanto, em 2019, um crime bárbaro na localidade chocou a vizinhança. Marcelo Conceição Silva, proprietário do Restaurante Decolores, foi assassinado a tiros por bandidos supostamente ligados ao Comando Vermelho (CV).