Jovem de 16 anos é baleada em comunidade de São Gonçalo

Uma jovem de 16 anos foi baleada, na manhã de hoje (25), na Comunidade do Abacatão, bairro do Boa Vista, em São Gonçalo. De acordo com a Polícia Militar, ela participou de confronto com agentes. A adolescente foi socorrida ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat).

Segundo a corporação, uma equipe realizava policiamento pela Av. Joaquim de Oliveira, no bairro de Boa Vista, quando criminosos armados atiraram contra a guarnição.

Durante o tiroteio, a jovem acabou atingida. Ainda de acordo com a PM, ela estava junto a outros dois criminosos que foram presos em posse de uma pistola e quantidade de entorpecentes a ser contabilizada.

Segundo informações iniciais, ela foi atingida por um tiro no abdômen e foi atendida no Centro de Trauma da unidade de saúde. Seu estado de saúde é estável. De acordo com a plataforma Fogo Cruzado, houve registro de tiroteio na região por volta de 10h. O caso foi registrado na 73ª DP (Neves).

Ano começou mais violento

Ainda segundo a plataforma Fogo Cruzado, o primeiro mês de 2021 começou mais violento que o final de 2020 na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ao todo, a plataforma registrou 426 tiroteios ou disparos de arma de fogo. 39% a mais em comparação com dezembro de 2020, quando houve 306 tiros.

São Gonçalo é o segundo município com mais registros de tiroteios, com 71, perdendo apenas para a capital. O Rio de Janeiro, com 232, foi o município com o maior número de tiroteios ou disparos de arma de fogo, concentrando 54% do total acumulado na Região Metropolitana, que foi de 426.

Ao todo, 13 pessoas foram vítimas de bala perdida na Região Metropolitana, sendo seis fatais. Entre as vítimas estava Andressa Vianna, de 18 anos, atingida por uma bala perdida no Cebolô, no bairro Arsenal, em São Gonçalo, no dia 11 de janeiro. A jovem voltava para casa no momento em que PMs em patrulhamento foram alvo de tiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 6 =