José Carlos Vicente assume a presidência da Comissão de Ética

Wellington Serrano –

Na última semana, a Câmara Municipal de São Gonçalo aprovou por unanimidade (25 votos) uma resolução que cria a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. Segundo o presidente da Comissão, o vereador José Carlos Vicente (PSL), a atual legislatura conseguiu uma importante conquista.

“O parlamento gonçalense é feito à base de muito respeito. Por isso conseguimos criar o nosso Código de Ética e Decoro Parlamentar”, disse José Vicente em discurso na tribuna do Plenário ao parabenizar o presidente da Câmara, Diney Martins, pela sua conduta.

“Pode ter certeza disso, como o presidente da Comissão de Ética vou trabalhar para que o legislativo seja um local de respeito e tenho certeza que a Comissão não vai precisar funcionar porque temos nobres colegas cavalheiros que são comprometidos com o bom trabalho”, disse o vereador.
É obrigação do vereador, segundo pontos do Regimento Interno da Câmara de São Gonçalo, “comportar-se em Plenário com respeito”, em outro ponto o regulamento diz sobre o respeito aos apartes anteriores: “Obedecer às normas regimentais, quando no uso da palavra”.

José Vicente, que é líder do prefeito no legislativo, disse que vai lutar para que a ética sempre prevaleça. “Vamos fazer isso acontecer. Não podemos deixar a Câmara se perder por falta de ética. Vamos mostrar para a população que estamos honrando os votos e mostrar empenho no setor público para organizar a nossa cidade”, concluiu José Vicente.

O presidente da comissão disse que não vai tolerar ofensas em plenário que vai conversar sobre isso com cada vereador. “Vamos respeitar e ouvir a fala do próximo. Enquanto um vereador faz seu discurso, os demais prestam atenção. Temos que evitar ruídos no plenário. Por educação, quem fala não é obrigado a pedir o silêncio”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − 1 =