Jornalista Fernando Vannucci morre aos 69 anos

O jornalista Fernando Vannucci morreu nesta terça-feira (24) em São Paulo, aos 69 anos. Ele era apresentador, locutor e comentarista esportivo, e deixa quatro filhos. A causa da morte não foi divulgada. Apesar de morar em São Paulo, o velório e o sepultamento devem ocorrer no Rio de Janeiro.

Vannucci passou mal na parte da manhã e foi socorrido pela empregada, que o levou para o Pronto Socorro Central de Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo. O jornalista, porém, não resistiu.

Em 2019, Vannucci sofreu um infarto e colocou, à época, um marca-passo. A sua saúde era comprometida desde o ocorrido.

Fernando Vannucci é um dos apresentadores esportivos mais famosos da história da TV brasileira. Ele trabalhou na Globo Minas entre 1973 e 1977. Depois, já no Rio de Janeiro, apresentou diversos programas, como Globo Esporte, RJTV, Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico.

Sua passagem pela Globo foi marcada também pela cobertura de de seis Copas do Mundo: 1978 (Argentina), 1982 (Espanha), 1986 (México), 1990 (Itália), 1994 (EUA) e 1998 (França). Seu bordão “Alô, você!” ficou marcado na memória de milhões de telespectadores. Fernando Vannucci trabalhou ainda na TV Bandeirantes, TV Record, Rede TV e Rede Brasil de Televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 18 =