Jornal espanhol diz que Paquetá interessa ao Barça

Na última janela de transferências, o Flamengo viu uma de suas principais jóias deixar a Gávea para reforçar o Real Madrid. Agora, o clube carioca começa a sofrer com o assédio de outro gigante espanhol sobre mais uma de suas referências. Nesta segunda-feira, o jornal catalão Sport revelou o interesse do Barcelona na contratação do meia-atacante Lucas Paquetá.

De acordo com o periódico, o jogador de 21 anos é visto como uma grande promessa do futebol brasileiro e uma peça fundamental para o processo de renovação pelo qual o Barça está passando em seu setor de meio-campo. Inclusive, o clube catalão já teria entrado em contato com a diretoria do Flamengo para entender a situação e tentar articular um negócio para janeiro.

Paquetá é um dos principais destaques do Flamengo em 2018 (Foto: Gilvan de Souza /Flamengo)
Além de referência do elenco Rubro-Negro desde a última temporada, Paquetá ganhou holofotes com sua convocação para os dois primeiros amistosos da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo. Na última sexta-feira, na vitória sobre os Estados Unidos, o jovem chegou até a receber minutos em campo para atuar junto a outra promessa do país contratada pelo Barcelona, Arthur.

A polivalência de Lucas Paquetá é o ponto mais destacado na publicação do jornal catalão. Antes considerado um jogador de lado de campo, o atleta de 21 anos foi adaptado por Maurício Barbieri como um dos armadores do time, algo considerado um trunfo para a sobrevivência no futebol europeu.

O impasse para uma negociação, porém, está no valor da multa rescisória do jogador em seu contrato vigente com o Flamengo. Com vínculo até 2020, o camisa 11 possui uma cláusula de 50 milhões de euros (cerca de R$ 237,4 milhões), considerada negociável pelo Barcelona. Porém, existe uma conversa para um reajuste desse valor diante do protagonismo de Paquetá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =