Jorginho admite erros do Vasco, mas diz que o importante é o acesso

A derrota para o Brasil de Pelotas aumentou as dificuldades do Vasco na luta pelo título da Série B. O técnico Jorginho admite que a conquista ficou mais complicada com a grande vantagem do Atlético-GO, mas lembra que o objetivo principal é o acesso à primeira divisão. Na entrevista coletiva, o treinador cruz-maltino admitiu que a sua equipe não realizou uma boa atuação, principalmente no primeiro tempo, quando permitiu que o adversário saísse na frente.

“Apesar de termos posse de bola maior no primeiro tempo, não conseguimos ser efetivos. Eles conseguiram finalizar muito bem várias vezes e não conseguimos fazer isso”, admitiu.

Jorginho disse que já estava conformado com o empate quando o Vasco sofreu o segundo gol, em momento de desatenção. O técnico afirmou que a equipe precisa correr atrás do prejuízo e recuperar os pontos perdidos. “Só dependemos da gente, não precisamos depender de outros resultados para subir”, declarou.

O treinador explicou que o bom início de campeonato do Vasco criou uma expectativa de que o título seria fácil, embora a comissão técnica tivesse noção das dificuldades que aguardavam a equipe no desenrolar da competição. “Vimos o quanto é difícil jogar aqui em Pelotas. Na segunda divisão, temos jogos com mais força, vontade, força física, do que basicamente técnica”, afirmou.

Jorginho completou dizendo que o Vasco perdeu a gordura e agora vai ter que somar pontos para evitar correr riscos na fase final da competição.

Um dos principais nomes do Vasco, o meia Nenê deixou o gramado revoltado com a arbitragem. Ele disse que, no primeiro gol do Brasil, a bola bateu na mão de um jogador gaúcho, e que o segundo foi marcado em impedimento. “Não é desculpa, mas infelizmente ocorre isso toda vez, é complicado”, protestou.

O Vasco volta a campo pela Série B na próxima terça-feira, às 21h30(de Brasília), quando recebe o Luverdense, em São Januário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + oito =