Jorge Vercillo no Clube Naval Charitas

Promessa de grandes sucessos no palco do Clube Naval. Dia 26 um dos grandes nomes da música popular brasileira, o cantor Jorge Vercillo, cantará os grandes sucessos de sua carreira, prometendo uma noite memorável, a partir das 21h30min. Compositor e músico carioca, Jorge Vercillo é uma referência quando o assunto é música brasileira a partir dos anos 90. O show está marcado para às 0h, mas a casa irá abrir às 21h30.
Quem chegar cedo poderá curtir uma programação super agradável ao som de Gustavo Brasília e Rodrigo Chandon. Os ingressos poderão ser adquiridos em sites de venda especializado e também na bilheteria do clube.

É impossível escrever a história da música brasileira a partir dos anos 90 sem tocar muitas vezes no nome de Jorge Luiz Sant´anna Vercillo, ou simplesmente Jorge Vercillo, que é como este cantor, compositor e músico carioca, nascido em 11 de outubro de 1968, é conhecido por milhões de brasileiros. Basta listar as conexões deste artista de talento múltiplo para perceber sua influência na música brasileira. O Vercillo que tem emplacado sucessivos hits nacionais nas rádios e nas trilhas sonoras de novela desde os anos 90 – em escalada de sucesso intensificada em 1999, ano em que o cantor lançou seu terceiro álbum, Leve, disco que o catapultou ao estrelato nacional – é o mesmo artista que assinou em pé de igualdade um CD/DVD com Jorge Aragão, Jorge Ben Jor e Jorge Mautner. É o compositor versátil – hábil na feitura tanto de uma balada pop como de um samba ou mesmo de um xote – que virou parceiro de compositores de gerações e estilos distintos, como Ana Carolina e Marcos Valle. E que neste ano de 2013 lança o 12º título oficial de sua discografia solo, o CD e DVD Luar de sol – Ao vivo no Ceará (Posto 9 / Microservice). Com esse trabalho, o artista lança mais um sucesso, Face de Narciso, parceria com Jota Maranhão já propagada desde março na trilha sonora da novela Flor do Caribe (TV Globo, 2013), canta com Fagner e interage com artistas cearenses a partir da captação – feita sob direção de Darcy Bürger – de show apresentado em setembro de 2012 no Theatro José de Alencar, em Fortaleza (CE).

O primeiro e único disco na nova companhia, D.N.A., foi lançado em abril de 2010. Neste seu oitavo álbum de inéditas, promovido nas rádios com as canções “Me transformo em luar” e “Arco-íris” em parceria e duo com o cultuado e jazzístico Filó Machado, Vercillo ainda teve o privilégio de cantar com Milton Nascimento (em “Há de ser”) e de projetar a cantora Ninah Joh no horário nobre das novelas Globais, como participaçao vocal da balada-jazzy “Memória do prazer”, música que inaugura também a parceria com sua esposa Gabriela Vercillo. No embalo do lançamento do CD D.N.A., Vercillo iniciou turnê nacional que percorreu o Brasil de maio de 2010 até julho de 2011, ano em que o cantor começou a gravar seu nono álbum de inéditas, Como diria Blavatsky, título que cita teósofa e escritora russa do século 19, Helena Blavatsky (1831 – 1891). Como Diria Blavatsky chegou às lojas em outubro de 2011 com capa que evoca símbolos da ciência do ocultismo e com distribuição da Microservice, fábrica que firmou parceria com a Posto 9, empresa que passou a gerenciar desde então a carreira de Vercillo. O autoral repertório de inéditas de “Como diria Blavatsky” inclui sambas como “Ventou-ventou” e Invictor (esse último em homenagem ao filho mais novo, Victor Vercillo), sua veia jazzística nos traz a reflexiva “Rio Delírio”, o baiao-pop “Acendeu” em parceria com Dudu Falcao, feita em homenagem ao arquipélago de Fernando de Noronha e outras novidades sempre presentes em seus álbuns. Estreado em outubro de 2011 no Rio de Janeiro (RJ), o show Como diria Blavatsky foi o ponto de partida para nova turnê nacional do artista, gravada e dirigida pelo Canal Brasil em Fortaleza. Face de Narciso – tema propagado neste ano de 2013 na trilha sonora da novela Flor do Caribe – é a música que dá impulso a Luar de sol – Ao vivo no Ceará, CD/DVD que ilumina mais uma face da obra em constante progresso do artista.

Os ingressos custam R$ 80 (não sócio) e R$ 70 (sócio). O Clube Naval Charitas fica na Av. Carlos Ermelindo Marins, 3.100 em Charitas. Mais informações pelo telefone (21) 2109-8110.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *