Jogadores do Flu destacam papel da torcida

O técnico Marcelo Oliveira afirmou que a parceria com a torcida foi fundamental para que o Fluminense conquistasse a vitória sobre o Deportivo Cuenca e carimbasse o passaporte para a próxima fase da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira. Na entrevista coletiva, o técnico tricolor disse que os jogadores sentiram a força que vinha das arquibancadas e fizeram dr tudo para retribuir o apoio.

“Os jogadores sentem essa vibração que vem de fora”, garantiu.

Para o treinador do Fluminense, o resultado foi muito importante porque, apesar da vantagem conquistada no primeiro jogo, qualquer vacilo da poderia ter complicado a classificação. Oliveira ressaltou que apesar de ter ficado mais tempo com a bola, o Deportivo Cuenca não conseguiu ameaçar o gol de Júlio César por causa da boa marcação do time tricolor.

O técnico tricolor considera o Nacional, do Uruguai, um adversário muito difícil. Ele disse que jogou na equipe uruguaia e conhece bem a tradição e a força da camisa .

“O futebol uruguaio é sempre muito duro, eles competem muito. Vamos pensar neles no momento certo”.

Marcelo Oliveira disse que ainda é cedo para pensar em priorizar a Copa Sul-Americana porque o Fluminense precisa ter a pontuação necessária para não correr nenhum risco na parte de baixo da tabela.

“Só depois é que a gente vai avaliar a situação da equipe nas duas competições para tomar as decisões”, afirmou.

O treinador tricolor acredita que não vai poupar jogadores na partida desta segunda-feira, contra o Paraná, pelo Campeonato Brasileiro, porque acredita que o grupo terá tempo para descansar.

“O time está ganhando corpo, entrosamento. Importante que esses jogadores joguem juntos”, concluiu.

O meia Sornoza, convocado para defender a seleção do Equador, vai desfalcar o Fluminense na partida diante do Flamengo, marcada para o próximo dia 13, no Maracanã. Na saída do campo, após a vitória sobre o Deportivo Cuenca, Sornoza preferiu falar sobre o confronto pela Sul-Americana e ressaltar que o Tricolor das Laranjeiras não pode esquecer o Campeonato Brasileiro, embora o grande objetivo da temporada seja a conquista do torneio internacional.
“Estamos no caminho certo e vamos brigar por essa taça”, assegurou.

Já o zagueiro Digão, autor do primeiro gol do jogo, disse que quando a torcida chega junto, o time ganha nova força e fica difícil de ser batido. O defensor espera que os tricolores voltem a lotar o Maracanã no jogo da próxima segunda-feira, contra o Paraná, pelo Campeonato Brasileiro. Digão ressaltou que sua principal função na equipe é defender, mas que fica feliz quando consegue ajudar na frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =