Jazz, funk, soul r&b em Icaraí

Berço da festa “Vitrolinha”, Niterói ganhou um novo (literalmente) espaço para quem deseja curtir o som chiado das tradicionais bolachas. Nesta terça-feira (25), o Brewbar Cervejas Artesanais, inaugurado em Icaraí no último dia 15, abre as portas para uma tarde/noite do vinil, sob o comando do DJ niteroiense João Pinaud. O evento tem início às 17h.

“A ideia é misturar a arte dos vinis com cervejas artesanais, tudo isso em um ambiente descontraído. A proposta do Brewbar é a de ser um bar com ar de botequim”, destaca Marcelo Venâncio, um dos sócios da charmosa casa de dois andares, com mesinhas e cadeiras dispostas do lado de fora, e uma câmara fria com um painel de vidro que deixa à mostra os barris de chope trabalhando.

Enquanto curte muito jazz, funk, soul r&b, anos 70 e rock algumas das especialidades do DJ Pinaud, o público pode se deliciar escolhendo entre oito chopes artesanais – incluindo alguns de renomadas cervejarias, como Mistura Clássica, Noi e Three Monkeys – e dezenas de rótulos em garrafa.

O cardápio fica por conta do chef Carlos Henrique, o Cadinha, que trouxe aos preparos uma pegada mais cervejeira. Ele desenvolveu, por exemplo, bolinhos como o linguarudo (porção com seis unidades de língua defumada, empanada com farinha de malte, servida com molho crítico de Witbier), e o carro-chefe, que é a carne na cerveja – cubos de peito bovino cozidos em receita escura, oferecidos com cestinha de pães artesanais.

Serviço:

Brewbar Cervejas Artesanais
Endereço: Rua Lopes Trovão, 448, Loja 104, Icaraí, Niterói
Horário do evento: 17h às 22h
Aceita todos os cartões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =