Jardim Catarina terá Companhia Destacada

Augusto Aguiar –

Está previsto para o final desse mês a inauguração da 3ª Companhia Destacada do 7º Batalhão (São Gonçalo), que funcionará no Jardim Catarina (Rua Xavante), iniciativa que deve aumentar a sensação de segurança dos moradores do bairro, que já conta com um Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO). De acordo com informes, o imóvel que está sendo reformado para servir de base para a 3ª Cia teria sido cedido por um policial militar, que estava sendo ameaçado junto com sua família, e decidiu se mudar.

Atualmente, a região é onde mais foram erguidas barricadas por traficantes com objetivo de dificultar as operações e incursões da polícia. Por conta disso, até os militares das Forças Integradas de Segurança deflagraram ações em várias ruas no bairro para removerem barricadas, que também eram obstáculos para o deslocamento dos próprios moradores.

Vale lembrar que a venda de drogas no bairro Jardim Catarina é liderada por um dos criminosos mais procurados do estado, Schumaker Antonácio do Rosário, alvo de diversos mandados judiciais e contra o qual existe até uma recompensa de R$ 20 mil por informações que levem à sua prisão.
O imóvel havia sido cedido depois que a PM precisou dar um suporte ao companheiro de corporação (aposentado) para que este deixasse sua residência com os parentes por causa de um ataque criminoso. Também, segundo o novo comandante do 7º BPM, tenente-coronel André Henrique, outra iniciativa implementada na região é o Bom Dia São Gonçalo, onde policiais ficam posicionados em pontos estratégicos do bairro, com maior proximidade da população e aumentando a sensação de segurança, sobretudo no período da manhã. A inauguração da nova Cia integrará os eventos em comemoração dos 94 anos de criação do Batalhão de São Gonçalo no dia 30.

Na manhã de ontem (23), o comandante visitou as instalações da nova Companhia Destacada e adiantou que a expectativa é de que seja inaugurada em cerca de 15 dias. Ele disponibilizou os telefones 2701-1535 e 2701-2359 para encaminhamento de denúncias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − 3 =