Jaqueline Ferreira fica em 12° lugar na disputa do levantamento de pesos

A brasileira Jaqueline Ferreira terminou em décimo segundo lugar na disputa do levantamento de pesos categoria 87kg dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Nesta segunda (noite de domingo no Brasil), a brasileira precisou de duas tentativas para levantar 95kg no arranco. Na terceira, conseguiu levantar 100kg.

No arremesso, ela começou com 115kg. Na segunda e na terceira tentativas, no entanto, arriscou 124kg, mas não conseguiu erguer a barra acima da cabeça, terminando com um total de  215kg.

Jaqueline Ferreira detém o melhor resultado do halterofilismo brasileiro em Jogos Olímpicos: 5° lugar em Londres 2012, mesma posição obtida por Fernando Reis e Rosane Santos no Rio 2016. Mas ciente dos problemas que enfrentou no ciclo olímpico, tinha como meta terminar entre as dez primeiras.

“Faltou na preparação. Estou vindo de uma lesão que prejudicou muito meu treino principalmente para segunda parte do arremesso, como deu pra ver. Eu não tinha feito nenhum peso desse nos treinos. Mas o time veio com o propósito de dar tudo, buscar a melhor colocação, quem está aqui é pro tudo ou nada. A gente arrisca nem que seja para ganhar uma posição. Valeu por mais uma experiência olímpica. Muito gratificante representar mais uma vez o Time Brasil, peço desculpas pelo resultado e agradeço demais todo apoio”, afirmou a atleta.

Foto: Wander Roberto/COB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 3 =