Jair comemora “resultado importante”, mas lamenta lesões

O técnico Jair Ventura lamentou as lesões sofridas por jogadores do Botafogo durante a maior partida diante do Olimpia. O técnico alvinegro disse que a saída do meia Montillo, no início da partida, prejudicou todo o esquema montado para o jogo. Na entrevista coletiva, Jair disse que quando se perde um jogador importante como o meia argentino, é preciso se reinventar.

“Nosso time demorou um tempo para se reencontrar. E mostrou maturidade e inteligência. O João Paulo entrou bem, aí equilibrou a partida novamente e conseguimos nosso objetivo que era a vitória”, avaliou.

Jair também lamentou a saída de Bruno Silva no intervalo, o que obrigou a uma mudança de esquema com a entrada de Guilherme. Foi a primeira lesão do jogador na atual temporada.

“Você tem três substituições só, e ainda perde dois por lesão e acaba perdendo o gás. Optei pelo Guilherme para ganhar velocidade nas laterais e fica um pouco mais ofensivo”, acrescentou.

Para o treinador, o Botafogo voltou melhor para o segundo tempo e poderia ter alcançado uma vitória mais expressiva.

“Saímos com esse resultado pequeno, mas importante. O Olimpia tem uma equipe competitiva e com uma bola parada perigosa”, analisou.

Mais uma vez, heroi da partida, o atacante Rodrigo Pimpão deixou o gramado lamentando as oportunidades desperdiçadas pelo Botafogo . Em entrevista ao Sportv, ele disse que o Botafogo errou algumas vezes no último passe.

“Temos que caprichar mais, poderíamos ter feito mais gols, mas como poderíamos ter tomado”, concluiu.

Além dos problemas de lesão, Jair Ventura ganhou mais um problema para a partida de volta contra o Olimpia, em Assunção. O lateral-direito Jonas recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =