Itatiaia registra temperatura mais baixa do ano nesta segunda-feira

O Parque Nacional de Itatiaia, situado na Serra da Mantiqueira, entre os municípios de Itatiaia e Resende no sul do Estado, registrou nesta segunda-feira (08) a temperatura mais baixa do ano no sul fluminense: os termômetros marcaram -8,1° Celsius (°C) na altura do Posto Marcão, a 2.469 metros de altitude, do lado de Resende. Domingo (07) a temperatura tinha ficado em -7,6 ºC.

Os guardas do Parque Nacional de Itatiaia informaram que as bordas do Lago Rebouças, na parte alta, chegaram a congelar e que geou na região. A área do parque abrange nascentes de 12 importantes bacias hidrográficas regionais, que drenam para duas bacias principais: a do Rio Grande, afluente do Rio Paraná, e a do Paraíba do Sul, o mais importante do Rio de Janeiro.

O frio também veio acompanhado de ventania e ressaca do mar. Na capital do estado, a areia atingiu o calçadão da Avenida Delfim Moreira, no Leblon, e as pistas da praia.

A concessionária Orla Rio informou que, desde a noite de sábado (6), toda a equipe de manutenção ficou em regime de pronto atendimento para minimizar os efeitos da ressaca que atingiu o Rio de Janeiro.

“Até o momento, apenas o quiosque Azur, no Leblon, sofreu danos no mobiliário, sem nenhum registro de feridos”, disse a concessionária. Segundo a Orla Rio, logo após a ocorrência, a equipe iniciou o trabalho de limpeza e verificou o sistema elétrico do local para evitar acidentes. De acordo com a concessionária, todos os serviços foram concluídos no domingo, e o quiosque voltou a funcionar parcialmente.

(EBC)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *