Itacoatiara recebe a primeira etapa do niteroiense de Bodyboard

O mês de abril chegou e as ondas da Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói, voltam a receber as disputas pelo Circuito Niteroiense G80 de Bodyboard, que acontece neste fim de semana entre os dias 20 e 21. Neste ano, a novidade da temporada vai ficar por conta do projeto Itacoatiara Educoambiental, que pretende trabalhar no campo da conscientização de banhistas, atletas e visitantes. A agenda de compromissos pelo torneio de Niterói segue com etapas nos meses de maio, agosto e setembro, todas no mesmo local. O check in será às 7h.

“Estou muito feliz de realizar mais um evento de qualidade para atletas de diversas regiões do Estado do Rio de Janeiro. Serão quatro etapas ao longo da temporada e esperamos muitas disputas, areias lotadas e conscientização ambiental. Já tenho o cuidado com o meio ambiente, como uma rotina na minha vida e conseguimos, por meio de parcerias, tirar o Educoambiental do papel e trazer para o local de disputa”, comenta Robson Costa, presidente da União de Bodyboarders de Niterói (UBBN) e G-80 Bodyboard.

Um dos destaques deste ano será o atleta do Espírito Santo, Guilherme Montenegro, ou simplesmente, “Gui”. Aos 9 anos de idade, o competidor já empilha bons resultados na modalidade e espera mostrar toda a sua habilidade nas ondas de Itacoatiara.

“A minha expectativa é a melhor possível. Espero conquistar bons resultados nas duas categorias e, para chegar bem, realizo treinos diários, intercalando com a natação”, comenta o atleta, que vai disputar no sub-12 e sub-16.

Entre os bons resultados, Guilherme ganhou a última etapa do Estadual 2018 na sub-14 e, em 2019, ficou em 2º lugar na primeira etapa do Estadual na sub-16.

O Circuito Niteroiense G80 de Bodyboard 2019 é apresentado por Unicesumar Polo Niterói; tem patrocínio de Pena live free style; co-patrocínio de Puro Suco Itacoatiara, Acorp Eventos, 51 Ice, Tendência Wood e Escola Up Grade Nit Profissionalizantes; parcerias da Escola de Bodyboarding Lyse Kitzinger, Eco Bodyboard, Macaé Máster Bodyboarding, Bodyboard Legends, Projeto Aruanã Tartarugas Marinhas, Inea, Soami; e apoio de Colégio Pluz, FuncioNow, Loja Coast Marine, Niue Isla, Life’s , Tws Sport Wear, Usetugun, Espaço Laser Depilação, Pousada Tutuca Itaipu e Marcelo Natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *