Itacoatiara Pro realiza ação social com estudantes

Raquel Morais –

Mesmo sem ondas, o Itacoatiara Pro 2018 tem motivado os amantes da natureza na Região Oceânica de Niterói. Na manhã de ontem (20), equipes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realizaram palestras para 20 alunos da Escola Municipal Mar Alegre, do Cafubá, que visitaram o centro de competição. Importância da preservação do meio ambiente, respeito aos animais silvestres e marinhos e técnicas do boadyboard foram alguns dos assuntos tratados com os pequenos.

A programação socioambiental contou com um debate envolvendo guarda-parques que trabalham no Parque Estadual da Serra da Tiririca.

“Preservação do meio ambiente é sempre importante ser citada através do respeito com a vegetação, restinga e dos animais. Além disso nunca é demais salientar o quanto é prejudicial jogar lixo no chão, na areia ou no mar”, explicou um guarda palestrante.

Já a parte desportiva foi ministrada pelo bodyboarder Giuliano Lara, idealizador do Itacoatiara Pro, que contou sobre o campeonato, que acontece em dois momentos: Mundial (open masculino) até dia 27 de junho, e o Circuito Brasileiro de Boadyboard (em seis categorias – open masculino, open feminino, profissional masculino, profissional feminino, sub18 e master), que começa dia 28 e termina dia 1 de julho.

“O grupo aprendeu na prática um pouco do esporte e com isso conseguimos plantar a sementinha do bem em cada criança. E tiveram a oportunidade de estar em contato com a natureza”, comentou.

A ação contou com ajuda de atletas de vários países como França, Marrocos, Peru, Havaí, Chile, Portugal, e do Brasil, é claro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *