Itacoatiara entre as praias mais bonitas do Brasil

Geovanne Mendes

Que a Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói, é um paraíso todo mundo sabe, inclusive quem não vive na cidade compartilha do mesmo sentimento. Mas ser escolhida como a 12ª praia mais bonita do país é algo que enche de orgulho os moradores do balneário e da cidade.

“Paraíso! Não existe adjetivo melhor para definir Itacoatiara. Lugar onde se relaxa e recarrega as energias”, declarou o estudante Thiago Corrêa, que mora no Centro de Niterói.

“Esta praia é a mais bonita de toda a Região Oceânica de Niterói. Uma parte é cercada por pedras (ideal para crianças) e a outra, quando está com ondas, é o sonho de consumo de todo surfista. A beleza da região é incomparável, a praia é linda e cercada por verde! Vale a pena conhecer”, analisa a advogada Priscilla Lemos, que mora a poucas quadras da praia.

A praia niteroiense foi ranqueada pelo site de turismo TripAdvisor, com a participação de seus usuários internacionais e nacionais, que todo ano escolhe as 25 melhores praias do Brasil, através do prêmio Travellers Choice. Além de Itacoatiara, outras nove praias do estado do Rio de Janeiro fizeram bonito na premiação. Cabo Frio e Arraial do Cabo, localizados na Região dos Lagos, tiveram duas praias incluídas no ranking.

As praias do Rio escolhidas foram a do Forno, em Arraial do Cabo, do Farol, em Cabo Frio, Prainha e Grumari, no Rio, Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, Arpoador, no Rio, Praia do Lopes Mendes, em Ilha Grande, Itacoatiara, em Niterói, Barra, no Rio, e Praia do Forte, em Cabo Frio.

Segundo a Associação de Moradores e Amigos de Itacoatiara (Amai), ser escolhida em um prêmio tão significativo para o turismo nacional e internacional é a prova de que o trabalho de conscientização e preservação do meio ambiente está surtindo efeitos positivos.

“Sempre nos preocupamos em manter a nossa praia livre de sujeiras e o nosso ecossistema preservado e com esse prêmio ficou claro que conseguimos alcançar o nosso objetivo. Temos aqui no bairro, próximo à praia, cerca de 500 imóveis e todos os moradores sabem da importância de preservar o nosso paraíso, independente do poder público ajudar ou não”, declarou Danielle Marques, membro da Associação de Moradores.

Na versão internacional do prêmio, onde são escolhidas as melhores praias do mundo, a grande campeã foi um paraíso brasileiro, a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, considerada a praia mais bonita do mundo pelo site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *