Itaboraí vai iniciar vacinação em idosos acima de 85 anos

Idosos acima de 85 anos serão imunizados em Itaboraí a partir da próxima quarta-feira (17). A vacinação será feita nas salas das 36 Unidades de Saúde da Família (USF).O período de vacinação deste grupo vai até sexta-feira (19), de 10h às 15h.

O idoso deverá apresentar documento de identificação e comprovante de residência (em nome do vacinado). Com base na estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aproximadamente 1,2 mil pessoas estão incluídas neste grupo em Itaboraí.

O subsecretário de Vigilância em Saúde, Renato Botticini, ressalta que a organização de logística da Prefeitura de Itaboraí foi fundamental para não ter esgotamento de doses na cidade. “Estamos cumprindo com responsabilidade a vacinação de todos os grupos prioritários designados na primeira fase pelo Ministério da Saúde. Nosso planejamento nos dá a segurança necessária para avançar com a imunização de idosos, porque temos doses suficientes para atender esse primeiro grupo”, explicou.

O Município já recebeu quatro remessas com doses da Coronavac e da Astrazeneca.

A primeira, contendo 2.310 fracos da Coronavac, foi entregue pelo Estado no dia 19 de janeiro, dando início à vacinação de profissionais de saúde da linha de frente e idosos abrigados em instituições de longa permanência. No dia 25 do mesmo mês, chegou a segunda remessa, com 2.080 imunizantes de Oxford/AstraZeneca, que foi utilizada para avançar a vacinação de profissionais de saúde do município e atender também a rede privada. No último dia 3 de fevereiro, o município recebeu uma carga mista, contendo 500 doses da Coronavac e 60 de Oxford/AstraZeneca, que continuou atendendo a profissionais de saúde da rede privada e ampliou ainda a vacinação para pacientes acamados do município. No mesmo dia, Itaboraí também recebeu a primeira remessa de doses da Coronavac, para a segunda aplicação no primeiro grupo vacinado na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =