Itaboraí inicia na terça vacinação para idosos de 75 anos

Itaboraí inicia na terça-feira (16) a vacinação para idosos de 75 anos. A cidade irá aplicar, neste público, a primeira dose do imunizante. É necessário levar documento de identificação com foto e comprovante de residência.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os 16 polos de referência da vacinação espalhados pelo município estarão com as portas abertas, de 10h às 15h, para atender as pessoas incluídas neste grupo prioritário.

Os 16 locais estratégicos são: Posto de Saúde Prefeito Milton Rodrigues da Rocha, no Centro; a Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira Filoco (PEMVJOF), em Manilha; e a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Chácaras Sambaetiba. Além de 13 Unidades de Saúde da Família (Reta Velha, Quissamã, Areal, Visconde, Agro Brasil, Planalto Marambaia, Cabuçu, Nova Cidade, São Joaquim, Santo Expedito, Itambi, Bairro Amaral e Aldeia da Prata).

A cidade recebeu, na quinta-feira (11), nova remessa de imunizantes, contendo 1.500 doses (D1) da Coronavac (Instituto Butantan/Sinovac), enviada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Itaboraí (SEMSA), o avanço das faixas etárias do grupo prioritário requer um planejamento criterioso, para que o município não fique desabastecido de vacinas entre as chegadas de novas cargas de imunizantes.

Também chegou ao município mais uma remessa de imunizantes para a segunda aplicação, contendo 250 doses (D2) da Coronavac (Instituto Butantan/Sinovac). Para a população já vacinada, cujo prazo de intervalo fixado em 21 dias tenha sido atingido, a nova vacinação será realizada nos 16 polos de referência da vacinação, na próxima quarta-feira (17).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 2 =