Itaboraí antecipa campanha e Rio Bonito começa na quarta-feira (20)

Itaboraí antecipou a campanha de vacinação e já deu início à vacinação contra a Covid-19, na tarde de terça-feira (19), após a chegada das primeiras doses da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan. Os primeiros vacinados no município foram três profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à doença.

Os trabalhadores selecionados foram: a enfermeira Daiane Carvalho da Silva Pereira, de 39 anos, o médico pediatra infectologista Antônio Carlos de Medeiros Pereira, de 67 anos, e a funcionária de serviços gerais do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, Mônica da Rosa Marques, de 48 anos.

As primeiras doses da vacina foram aplicadas durante o lançamento da campanha de vacinação que aconteceu no posto de saúde Prefeito Milton Rodrigues Rocha, no Centro.

Rio Bonito – Já Rio Bonito iniciará vacinação na quarta-feira (20), às 8h, conforme calendário da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Em reunião virtual com o Superintendente da Vigilância Epidemiológica e Ambiental da SES, Mário Sérgio Ribeiro, e o Coordenador Estadual de Imunização, Valter Almeida, a Secretária Municipal de Saúde Daiana Albino, acompanhada da Coordenadora de Vigilância em Saúde Carolina Lima e da Gerente de Imunobiológicos e Rede de Frio, Jane Lima, foram alinhadas todas as questões para realização da primeira fase da campanha.

O município recebeu 1.710 doses para realização da dose 1 da primeira fase, que tem como público alvo os idosos de instituições de longa permanência (ILPI) e os profissionais de saúde da linha de frente do atendimento ao Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − dez =