Itaboraí abre cadastramento para Programa Bolsa Aluguel

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informa aos beneficiários do Programa Bolsa Aluguel, conhecido como Aluguel Social, que nos dias 10, 11 e 14 de janeiro, será realizado recadastramento, cadastro e atualização cadastral dos beneficiários. A ação visa à inclusão dos favorecidos nos programas assistenciais e o acompanhamento sistematicamente.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) abrangerá a efetivação dos novos cadastros ou recadastramentos, desde que sejam observados os critérios definidos nos termos da Lei nº 2.481 de 05 de junho de 2014. E de acordo com a instrução normativa SEMDS nº 001/2018 de dezembro de 2018, que expede instruções acerca da necessidade de cumprimento de determinados requisitos para recebimento do benefício eventual do Bolsa Aluguel Social.

Os beneficiários deverão levar as cópias dos seguintes documentos ao CRAS mais próximo de sua residência: RG; CPF; comprovante de residência atual e anterior; três últimos recibos de aluguel e o NIS (Número de Identificação Social).

Aluguel Social
É um benefício assistencial de caráter temporário, destinado a atender necessidades advindas da remoção de famílias domiciliadas em áreas de risco, desabrigadas em razão de vulnerabilidade temporária, calamidade pública, dentre outros.
Segue os endereços dos CRAS:

CRAS AMPLIAÇÃO
Rua Miguel Ângelo Gimenez
Lote 01, Quadra 63 – Ampliação

CRAS APOLO
Rua Antonieta Rodrigues Viana
Lote 19, Quadra 05 – Apollo II

CRAS ITAMBI
Rua Osvaldo Maria
Lote 09, Quadra 119 – Grande Rio – Itambi
CRAS RETA
Rua Pedro Ferreira Pinto
Lote 10, Quadra 06 – Vila Progresso

CRAS JARDIM IMPERIAL
Rua Eurydice Nascimento Viana
Lote 684, Quadra 29 – Jardim Imperial

CRAS VISCONDE
Rua Dráuzio Lemos
Nº 835, Visconde de Itaboraí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *