Isaac Bardavid prepara segundo livro

O que teria em comum o Wolverine e o Esqueleto de He-Man com o Tigrão, um dos melhores amigos do Ursinho Pooh? E o Capitão Haddock das Aventuras de Tintim com o computador K.I.T.T. do seriado A Super Máquina? Acertou quem disse um niteroiense. Cerca de 45 mil personagens ganharam vida pela voz do ator e dublador Isaac Bardavid, de 88 anos, nascido e criado em Niterói, no bairro Santa Rosa. Além de dar voz para esses heróis, o também escritor está na produção do seu segundo livro, de poesias, e pretende lançá-lo ainda esse ano.

Em 2016 o ator enveredou pela arte da escrita e lançou “Versos adversos”, com cerca de 400 sonetos, haikais, poemas e trovas. “Me inspiro no dia a dia e pode ser desde uma conversa com um estranho na rua até uma reflexão sobre assuntos gerais. Praticamente escrevo todos os dias e esses textos farão parte da minha coletânea”, contou.

Além de escrever, Bardavid divide a carreira com as dublagens. Na última sexta-feira ele foi convidado para dublar um personagem de um desenho japonês. “Fiquei mundialmente conhecido por dublar personagens ícones de filmes importantes. O Wolverine foi o mais importante e fiquei 24 anos fazendo sua voz no português. Só parei pois o personagem dele morreu, senão faria por quantos anos fossem necessários. Devo muito da minha vida e conquistas a ele”, pontuou.

Isaac explicou que o convite para dublar um dos personagens do X-Men aconteceu de maneira despretensiosa. “Fui dublar um personagem como outra gravação qualquer e ele estourou de sucesso. Depois ele virou filme com pessoas e aí foi o ápice do sucesso dele e consequentemente meu”, completou o dublador há 58 anos. “Eu não gosto de assistir filmes que tenham a minha voz. Sou um crítico feroz de mim mesmo. Sempre acho que eu poderia ter feito melhor”, completou. Quando questionado obre as imitações entre amigos e familiares, Isaac fez piada. “Eles não aguentam mais ouvir minha voz. Isso acontece na rua quando alguém me reconhece, mas entre família não mais”, brincou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *