IPTU on-line em Itaboraí já está disponível

A Secretaria de Fazenda de Itaboraí está disponibilizando, a partir dessa semana, o serviço online de retirada de tributos municipais, dentre eles estão o Imposto Predial e Territorial Urbano 2017 (IPTU), Taxa de Fiscalização Sanitária (TFS), Imposto Sobre Serviço (ISS) de autônomo e Taxa de Instalação e Funcionamento (TFIF), conhecida popularmente como taxa de alvará. O serviço, que antes, só era realizado pessoalmente, está disponível 24 horas por dia, durante 7 dias da semana, pelo site da prefeitura.

Segundo o secretário, Edson Brandão, além de agilizar o trabalho essa mudança futuramente irá acabar totalmente com os antigos processos de papel, que agora também podem ser acompanhados on-line. “Estamos pensando também na sustentabilidade. Sei que esse é um processo de médio a longo prazo, mas precisamos começar e fazer acontecer. O trabalho também ficará mais rápido e transparente para a população”, afirmou Edson.

O próximo passo será a liberação on-line do Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI). O ISS jurídico continua com o mesmo sistema, on-line também, mas a sua abertura deve ser realizada na Secretaria de Fazenda.
IPTU com 40 % de desconto on-line

A Prefeitura de Itaboraí está oferecendo 40% de desconto na conta única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2017 para o contribuinte que quitá-lo, em cota única, até 10 de março. Já aqueles que escolherem pagar o IPTU, também em cota integral, até 31 de março, terão 10% de desconto.

Há também a opção em 10 parcelas mensais, com o valor integral do imposto e sem desconto. Nesse caso, a primeira parcela terá vencimento em 10 de março para o contribuinte que preferir esse modelo de pagamento.

O carnê de IPTU de áreas com edificações tem como previsão começar a ser entregue na primeira semana de fevereiro. O contribuinte que não quiser esperar para receber o carnê em casa poderá obter o documento de forma on-line pelo site.

6 thoughts on “IPTU on-line em Itaboraí já está disponível

      • 26 de dezembro de 2019 em 11:53
        Permalink

        Preciso pagar o IPTU de 2007 a 2019 . Poderia me enviar os boletos por e-mail por favor.bom dia

        Resposta
  • 29 de novembro de 2018 em 20:56
    Permalink

    estou querendo fazer o meu parcelamento do iptu

    Resposta
  • 10 de março de 2019 em 14:49
    Permalink

    Boa tarde
    Não chegou em minha residencia o IPTU referente ao exercício de 2018 e, o de 2019 também não.
    Consegui acessar o site e já paguei o IPTU 2019. Porém o de 2018, não consigo.
    Como posso resolver isso?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − nove =