São Gonçalo da 5% de desconto no pagamento da cota única do IPTU

Raquel Morais

Muitas pessoas no início do ano já preferem aproveitar os descontos para pagamentos de tributos, como por exemplo, o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Lixo Domiciliar (TCLD), que na cidade de São Gonçalo terá desconto de 5% para a quitação da cota única. Os contribuintes que quiserem garantir o desconto têm de 25 a 29 para fazer o acerto na rede bancária.

De acordo com nota da Prefeitura de São Gonçalo os carnês começaram a ser enviados em dezembro e estão disponíveis no site, através do link http://bit.ly/38diyr1, caso alguém precise realizar a retirada da segunda via. O contribuinte também pode receber o carnê presencialmente, na sede da Prefeitura ou no Posto Fazendário do Arsenal, no entanto, a Secretaria de Fazenda orienta que a retirada seja feita de forma online, para evitar aglomerações devido à pandemia do coronavírus.

“Muitas pessoas não sabem que a segunda via pode ser retirada pelo site da Prefeitura. Queremos evitar as filas, principalmente por causa do risco de contágio da covid-19. No entanto, caso o contribuinte encontre dificuldades para retirar a segunda via pelo site, estamos disponibilizando o Posto Fazendário do Arsenal, com intuito de descentralizar o serviço na sede da Prefeitura”, explicou o secretário de Fazenda, Pedro Luciano de Lemos.

Mas quem não puder garantir o desconto poderá fazer o acerto em até 12 vezes seguindo o calendário https://servicos.pmsg.rj.gov.br/diario/2020_09_14.pdf Segundo nota apenas o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) não apresenta opção de cota única com desconto, devendo ser pago, desta forma, no dia 10 de cada mês, com base nas operações tributáveis referentes ao mês anterior. No caso do dia 10 cair no sábado, domingo ou feriado, o tributo ficará prorrogado para o primeiro dia útil posterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − dezenove =