Invasores de condomínio em São Francisco tentaram outros 2 ataques na orla de Icaraí

Augusto Aguiar –

Imagens registradas por câmeras de segurança, instaladas em dois prédios de luxo, na orla de Icaraí, na Zona Sul de Niterói, são os maiores indícios de que a ousadia dos bandidos que invadiram um condomínio de alto padrão, na última sexta-feira (18), no bairro de São Francisco, não se limitaria apenas a ocorrência registrada naquele bairro e que levou muito pânico aos moradores. Além das imagens registradas no Condomínio Chácara San Francisco, com os suspeitos deixando as dependências conjunto residencial após invasão e roubo de um dos apartamentos, na parte da manhã e início da tarde do dia 18, o sistema de monitoramento de outros dois conhecidos condomínios de classe média-alta, em Icaraí, o Murano e Strauss, situados na orla da praia, também por pouco não se tornaram alvos dos mesmos acusados.

Por volta das 10 horas, no mesmo dia 18, de acordo com as imagens registradas em Icaraí, dois dos três suspeitos – flagrados horas mais tarde no condomínio situado na Rua Nossa Senhora de Lourdes, em São Francisco – tentaram ter acesso ao Condomínio Murano, situado na Avenida Alberto Francisco Torres, na orla de Icaraí. Inicialmente os dois suspeitos se posicionaram em frente a uma das entradas do condomínio, que fica no número 85 e por pelo menos duas vezes tentaram ingressar no prédio, mas sem sucesso. Cerca de duas horas mais tarde, por volta do meio-dia, mais uma vez a dupla se posicionou, mas dessa vez em frente ao prédio de número 103 (Strauss). Nesse último flagrante, um dos acusados (de camisa escura) parece manusear um aparelho de telefone celular. Depois de aguardarem por algum tempo em frente ao prédio, a dupla foi embora, possivelmente em direção ao bairro de São Francisco, onde horas depois conseguiram invadir o Condomínio Chácara San Francisco, entrando junto com moradores e roubando pertences de um dos apartamentos e até forçando a entrada em outros.

Na segunda-feira (21), três dias após a ocorrência registrada em São Francisco, a administração do Condomínio Murano divulgou uma circular aos condôminos, alertando sobre a ocorrência da sexta-feira anterior, e alertando sobre a presença dos mesmos suspeitos rondando o prédio, “impedidos graças a destreza de nossos porteiros”. Na mesma circular a administração do condomínio solicitou para todos os moradores colaborem com os porteiros, fornecendo a identificação pessoal e de veículos. Vale lembrar que após conseguirem invadir o Condomínio Chácara San Francisco, os criminosos (que eram seriam três) também obtiveram êxito em deixar o local, sem serem abordados. PMs do 12º Batalhão chegaram a ser acionados para o local, mas os acusados já haviam conseguido deixar o local, ficando as imagens registradas por câmeras de segurança do conjunto residencial para serem analisadas pela equipe de investigação da 79ª DP (Jurujuba), que investiga e busca identificar os criminosos.
Segundo a delegada titular da unidade, Helen Sardemberg, a polícia segue investigando o caso e tenta identificar os três suspeitos.

“Estamos trabalhando com todas as possibilidades que podem ter motivado o assalto e estamos tentando identificar os criminosos. As imagens de Icaraí que foram divulgadas após o roubo em São Francisco comprova a ousadia dos assaltantes”, afirma a delegada.

Procurada, a Polícia Militar disse que desconhecia a existência das imagens até ser contatada pela reportagem de A Tribuna e que não foi acionada em nenhuma das duas ocorrências em Icaraí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 7 =