Interino do Flu, Marcão diz que Oswaldo manterá toque de bola de Diniz

O treinador interino do Fluminense, Marcão, concedeu entrevista coletiva ontem no Centro de Treinamento do clube, na véspera do primeiro jogo das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Ele falou da contratação de Oswaldo de Oliveira, que iniciará sua terceira passagem pelo Tricolor
“O Oswaldo pra gente é uma pessoa especial, amigo. Profissionalmente um vencedor, tem muita coisa pra contribuir. Eu tenho certeza que os meninos vão aproveitar bastante”.

Oliveira não era a primeira opção dos dirigentes, que primeiro tentaram a contratação de Abel Braga. O treinador, no entanto, negou o convite, por se tratar de contrato para apenas um semestre. Depois, o clube recorreu a Dorival Júnior, mas esbarrou nas negociações do técnico com times estrangeiros. No entanto, a opção do experiente Oswaldo Oliveira é vista como uma saída inteligente e necessária para o Fluminense, que se encontra na zona de rebaixamento do Brasileiro.

“Foi uma experiencia maravilhosa na minha vida, eu era atleta e o Oswaldo me ensinou demais. Em termos de grupo, de vestiário, vão ter momentos que os meninos vão correr por ele. Eu tenho certeza que vamos levar coisas valiosas já para o jogo contra o Corinthians”, analisou Marcão.

O treinador interino já esteve com Oswaldo e relatou como o encontro se desenrolou. “Nosso primeiro encontro foi muito bom, o Oswaldo se faz entender rápido. Do Diniz vamos aproveitar tudo. Vamos dar continuidade no projeto que o Diniz começou, remodelando com o que Oswaldo pensa”.

O toque de bola, marca do clube desenvolvida por Fernando Diniz, deve ser mantida, segundo Marcão. “A gente está numa posição no Brasileiro que todos têm consciência de que não é nossa. O jogo do Fluminense é extremamente bonito, com 60, 70% de posse de bola e a gente não vai abrir mão disso. O Oswaldo vai trazer a segurança para os nossos atletas”, acredita o treinador, que finalizou a entrevista se dizendo esperançoso. “A gente quer dar um pouco mais de segurança ao time, espero que a gente consiga já nesse jogo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *