Integrante da quadrilha de King Kong é preso

Augusto Aguiar –

Seguindo a linha de trabalho com objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em roubos de cargas em municípios da Região Metropolitana, agentes da equipe de investigação da 78ª DP (Fonseca) prenderam, na noite de quinta-feira (27), Fabrício da Costa Lima, de 22 anos. Acusado de roubo, ele é apontado como integrante da quadrilha chefiada por Alexandro Jorge dos Santos Machado, o King Kong, preso há uma semana pela mesma equipe.

Fabrício foi detido na Rua Coronel Gomes Machado, no Centro de Niterói, após levantamento relacionado a Operação Bákchos, que investigava a quadrilha. King Kong foi preso quando tentava registrar sua filha numa maternidade situada no bairro do Méier, na Zona Norte do Rio. Segundo os agentes, King Kong era apontado como o “cérebro” de uma das maiores quadrilhas de roubo de carga com atuação em Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá, especializada em roubos de cigarros, bebidas e gêneros alimentícios. A 78ª DP explicou ainda que Fabrício é morador da comunidade do Serrão, no Cubango, Zona Norte de Niterói, e o terceiro integrante da quadrilha preso em menos de dez dias. Ele foi encaminhado para o sistema prisional.

Preso há uma semana, King Kong também está sendo acusado de envolvimento em um caso de sequestro envolvendo uma gerente de casa lotérica, na Zona Norte do Rio, planejado por uma das funcionárias do estabelecimento. Na quarta-feira, a Polícia Civil do Rio prendeu a funcionária da casa lotérica, identificada como Jéssica dos Santos Landy, apontada por participar do sequestro da própria gerente. O crime ocorreu há dois meses atrás (julho) e na ocasião a vítima foi libertada após pagamento de R$ 40 mil de resgate. Na ocasião, King Kong e outro cúmplice, conhecido como Corpito (foragido) abordaram e sequestraram a vítima na Zona Norte do Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 1 =