Instituto Vital Brazil vai ganhar uma nova unidade

Raquel Morais –

No ano do centenário de fundação do Instituto Vital Brazil (IVB), a instituição vai ganhar uma nova filial em Niterói. Na expansão, que ainda não tem local definido, será realizada a produção de soro e pesquisas, além da parte administrativa. A atual unidade, que funciona em Santa Rosa, não deixará de funcionar e nem terá nenhum espaço reduzido.

Toda a área de produção do IVB funcionará no novo local, junto com extensão, inclusive produção do soro. Segundo uma fonte do IVB, na sede atual se manterão os bichos, pesquisa e treinamento com possibilidade de construção de uma fábrica para as produções. Nesse novo espaço, que está em fase de negociação e busca por parceiros, também funcionará uma fábrica de fármacos.

O IVB foi criado em 3 de junho de 1919, em Niterói, fundado pelo cientista Vital Brazil Mineiro da Campanha (1865-1950). No decreto que o oficializou, o laboratório foi nomeado Instituto de Higiene, Soroterapia e Veterinária. No entanto, desde o primeiro dia de funcionamento, os funcionários do Instituto recusaram o nome oficial e batizaram o novo centro como “Instituto Vital Brazil”, nome que permanece até hoje em homenagem ao fundador.

O IVB foi procurado pela equipe de reportagem de A TRIBUNA, mas não se manifestou sobre o assunto até o fechamento dessa edição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *