Instituto Vital Brazil recebe verba para pesquisa de soro

Nessa quinta-feira (4) uma cerimônia no Salão Nobre do Palácio Guanabara reuniu pesquisadores e políticos para a solenidade de entrega da verba de R$ 2,3 milhões para pesquisadores que estão na linha de frente dos estudos de soro para combate à Covid-19. O Instituto Vital Brazil (IVB), que fica em Niterói, foi um dos agraciados junto com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Para o polo de pesquisa da cidade sorriso serão destinados R$ 1,2 milhões dessa verba que é da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

De acordo com nota do Governo do Estado a expectativa é que o soro, que tem o objetivo de ser capaz de criar anticorpos mais poderosos no organismo de pessoas infectadas pelo vírus, possa ser utilizado em pacientes ainda no final desse semestre.

Luis Eduardo Ribeiro da Cunha, pesquisador do IVB, esteve na cerimônia e ressaltou a importância da pesquisa.

O protocolo do estudo clínico já foi aprovado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa. “Já estamos com o soro concentrado e tem se comportado de forma bastante segura e demonstrando ser bastante eficaz”, completou o pesquisador.

Os estudos serão em sete pacientes para assegurar essa aplicação do medicamento e em seguida a fase 2 será iniciada em 34 pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =