Instituto de Comunicação Social da UFF ficará pronto em dezembro

O prefeito Rodrigo Neves está acompanhando de perto as obras do Campus do Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF). A intervenção vai permitir atender 3.500 estudantes do Instituto de Artes e Comunicação Social (IACS). A obra que foi orçada em R$ 28 milhões, tem previsão de conclusão em 18 meses.

No novo bloco ficarão abrigados os cursos de Graduação em Arquivologia, Artes, Biblioteconomia e Documentação, Cinema e Audiovisual, Comunicação Social, Estudos de Mídia, Jornalismo, Produção Cultural, e de Pós-Graduação em Ciências da Informação, Cinema e Audiovisual, Comunicação, Cultura e Territorialidades, Mídia e Cotidiano e Estudos Contemporâneos das Artes.

“Hoje estamos aqui para fazer uma vistoria da obra do novo Instituto de Artes e Comunicação Social da UFF. Esse projeto é fruto de uma parceria entre a universidade e a prefeitura que consolida em Niterói essa vocação fortalecida com audiovisual e inovação. O projeto foi iniciado há alguns meses. Já em dezembro, entregamos a primeira etapa da obra e avançamos em 2021 quando teremos os prédios concluídos. São nove cursos que formam milhares de jovens ao longo dos anos. Além de ser também muito Importante para a inovação e inclusive para retomada da economia”, afirmou o prefeito de Niterói.

Uma parceria entre a Prefeitura e a UFF possibilitou a obra que, de acordo com o reitor, Antônio Cláudio Lucas da Nóbrega, será importante não só para a comunidade acadêmica, mas para a cidade como um todo.

“A universidade não recebia nenhum recurso para fazer grandes investimentos em obras. Essa parceria com a prefeitura, que tem sempre um olhar de qualificação da cidade com uma sensibilidade muito apurada do prefeito, envolveu também o cinema Icaraí para ser reativado nesta grande cooperação de cultura, artes e cinema. O instituto vai dar um espaço adequado para milhares de novos profissionais que vão atuar no mercado de trabalho no Brasil, de um modo geral, gerando empregos, renda e melhorando a qualidade de vida”, disse Antonio Claudio.

O Instituto de Artes e Comunicação Social (IACS) foi fundado em 1968 e tem cinco departamentos. O projeto do novo prédio, elaborado pela comunidade do instituto, foi mantido para a construção de onze edifícios interligados com bibliotecas, laboratórios, salas de aulas e espaço de convivência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =