Inspetor penitenciário reage a assalto e criminoso morre

Augusto Aguiar

Uma tentativa de assalto, seguida de confronto, no fim da noite de terça-feira (04), na Zona Norte de Niterói, deixou saldo de um homem morto e muito pânico, na Rua Professor João Brasil e no entorno. O policiamento foi intensificado na área, e até o fim da manhã de ontem o acusado morto não havia sido identificado. Segundo informes de transeuntes e policiais, por volta das 22 horas, um inspetor penitenciário, de 30 anos, cuja identificação foi preservada, chegava num prédio e ao tentar estacionar o veículo na garagem, foi rendido por dois criminosos. Um dos marginais usava uma réplica de arma. O que os criminosos não esperavam era que o inspetor penitenciário estava armado e reagiu a tiros, perseguindo a dupla agressora. Houve confronto, pois o outro bandido estava armado, e não era uma réplica, como o comparsa.

No confronto, um dos marginais foi baleado, ainda chegou a ser socorrido e morreu ao dar entrada no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal). Ele não foi identificado e com o mesmo foi apreendida uma réplica de arma. O compansa conseguiu escapar. De acordo com moradores o barulho dos tiros e a perseguição causou pânico aos moradores, transeuntes e motoristas que passavam pelo local. A ocorrência foi registrada na Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, e Itaboraí (DHNSG).

No dia 12 de setembro, outro inspetor da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), identificado como Douglas Reis Andrade, de 35 anos, foi baleado durante uma outra tentativa de assalto, no Fonseca, Zona Norte de Niterói. De acordo com a polícia, a vítima passava com sua motocicleta pela Rua Dalva Rabelo, quando foi surpreendido por dois homens armados, que o abordaram para roubar o veículo.

No ataque, os criminosos atiraram contra o agente penitenciário e na fuga ainda roubaram a arma do inspetor. Douglas foi socorrido no Heal, onde foi submetido por cirurgia. O caso foi registrado na 78ªDP (Fonseca), que passou a investigar o fato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 11 =