Inea participa de mutirão de limpeza na praia de Itaipu, em Niterói

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), através da Superintendência Regional da Baía de Guanabara (SUPBG), participa neste domingo (22) do 1º Mergulho Ecológico, uma iniciativa da Equipe Delta de mergulhadores profissionais, que será realizado às 7h, na Praia de Itaipu, em Niterói, Região Metropolitana do Rio.

O objetivo da ação consiste em reunir mergulhadores esportivos para retirar resíduos depositados no fundo do mar, promovendo educação ambiental a toda comunidade do mergulho, bem como aos​
​ ​banhistas que acompanharem o mutirão de limpeza.

O evento contará com uma gincana, onde os participantes deverão se inscrever em dupla. O grupo que retirar a maior quantidade de resíduos da água, em quilos, será premiado com brindes. Os mergulhadores serão divididos em duas categorias: livres e autônomos.

Além do evento, membros da Superintendência Regional da Baía de Guanabara irão realizar uma ação de limpeza nas areias da praia de Itaipu, abordando banhistas para informar sobre a importância do descarte correto do lixo, evitando que estes cheguem às águas e poluam o mar.

Para participar do mutirão, é necessário ser mergulhador credenciado ou praticante de mergulho livre (apneia). As inscrições são feitas no local, no dia do evento. Cada participante deve possuir todo equipamento necessário para a prática com segurança. Para os mergulhadores credenciados, existe a possibilidade de aluguel de equipamentos, no entanto, é necessária comunicação prévia. Mais informações pelo telefone: (21) 98918-4079.

O projeto contará também com o apoio do 4º Grupamento Marítimo de Itaipu (GMAR), com a presença de Dive Masters (líderes de mergulho) credenciados e aptos a prestar atendimento aos participantes e instrutores profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *