Inea e Bombeiros controlam incêndio em Itacoatiara após mais de três horas

Após mais de três horas de trabalho intenso, equipes de guarda parques do PSET (Parque Estadual da Serra da Tiririca) e do Destacamento de Itaipu do 3º Grupamento de Bombeiro Militar (3º GBM) conseguiram controlar o incêndio causado pela queda de um balão namata da Serra da Tiririca, em Itacoatiara. O local onde o fogo começou era de difícil acesso e os agentes precisaram de muito esforço e habilidade para controlar as chamas e uma viatura dos Bombeiros precisou reabastecer para conseguir debelar as chamas.

Segundo Marcelo Mendes, coordenador da equipe de guarda parques, este foi o primeiro caso este ano no local, mas ressaltou o perigo de soltar balões em qualquer época do ano.

“Soltar balão é crime e hoje se nossa equipe não tivesse chegado rápido ao local, as consequências poderiam ter sido muito mais graves. Graças a deus conseguimos junto com os Bombeiros controlar as chamas após mais de três horas de trabalho intenso”, afirmou.

As equipes chegaram ao local por volta das 8h e acessar a pedra por casas. Pelo local ser de difícil acesso, um caminhão dos Bombeiros precisou entrar dentro de uma residência para que uma mangueira fosse levada até o local do incêndio.
Com isso, conseguiram evitar que as chamas não se espalhem em direção ao topo da pedra, o que dificultaria ainda mais os trabalhos.

Não apenas em caso de balões, mas também em outras emergências, as pessoas devem ligar para a sede do PSET (2709-9176) ou para o Destacamento de Itaipu do 3º GBM (2709 9201 e 3701 2204)

*Em apuração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *