Indicador síntese sobe e Niterói pode ter novas restrições na cidade

A prefeitura de Niterói informou nesta quarta-feira (30) que o indicador síntese, que avalia as condições da covid-19 na cidade para manter o funcionamento, aponta a cidade no nível 9.6. Isso pode fazer com que o município tenha que estabelecer novas restrições, como o fechamento de vários setores.

O indicador síntese é composto de 12 critérios: alguns deles são o número de leitos disponíveis, casos confirmados e número de óbitos, e orienta o Plano de Transição Gradual para o Novo Normal.

Niterói está neste momento no estágio amarelo nível 2, o que significa alerta máximo. Caso a cidade chegue ao nível 10, que é o estágio laranja de atenção máxima, novas medidas de estrição terão que ser implementadas.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, Niterói atingiu 22.760 casos confirmados da covid-19 e 675 óbitos.

Para facilitar o entendimento da população em relação a gravidade dos casos na cidade, Niterói criou um sistema de cores.

Os estágios têm as cores:

Preta – que indica situação extremamente grave da pandemia

Vermelha – que indica situação muito grave, com restrições de circulação mais rígidas. É o estágio atual da cidade de Niterói.

Laranja – que significa atenção máxima

Amarelo – que significa alerta

O indicador verde só deve ser adotado quando estiver disponível uma vacina contra a Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 5 =