Incentivador do Carnaval na Europa ganha prêmio

Claudio Penido levou o prêmio de “Melhor do Brasil no Mundo”, idealizado por Rafael dos Santos, na categoria de produtor de eventos e artes visuais. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 30 de outubro, em Londres, no Palácio de Kensington, residência oficial do Príncipe Willian. Claudio recebeu o troféu das mãos da empresária, atriz, ativista e modelo brasileira, Luíza Brunet, convidada especial da festa.

“A importância do prêmio é ampliar projetos associados às escolas de samba a nível governamental. Valorizando a importância dos artistas das comunidades. Não só exportar o artista, mas que ele possa falar e demonstrar a sua cultura, como também para que ele também possa conhecer um pouco da cultura, no exterior”, destacou Claudio.

Morando na Suíça, há mais de 30 anos, o brasileiro Claudio Penido tornou-se um nome de ponta na construção do Carnaval de Lausanne. Com o tempo e muito trabalho atingiu um enorme patamar e transformou-se em uma referência nas manifestações carnavalescas europeia. Montou cortes de reis, rainhas, princesas e musas, em vários países da Europa, como Itália, França, Alemanha e tantos outros lugares

Claudio Penido também foi convidado para fazer parte do projeto “Artista Completo – teatro, moda, canto, dança”, da Casa de Dança Carlinhos de Jesus. O convite partiu do assessor artístico João Paulo Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 2 =