Incêndio na Índia atinge a sede do Instituto Serum, fabricante da vacina de Oxford

Um grande incêndio atingiu hoje (21) um prédio da sede do Instituto Serum, principal produtor de vacinas da Índia, fabricante que comanda a produção no país das vacinas contra a Covid-19, desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca. De acordo com informações, o incêndio deixou ao menos cinco mortos.

A sede da farmacêutica, na cidade de Pune, foi atingida pelo fogo, mas o incêndio ocorre em um dos prédios que ainda está em construção, segundo informes não prejudicando a produção de imunizantes. O fogo atingiu o quarto e o quinto andares do edifício, que fica no Terminal 1 do Instituto Serum. É da Índia que o Brasil ainda aguarda a chegada de dois milhões de doses da vacina da Oxford/AstraZeneca.

O lote é fabricado pelo Instituto Serum, mas aguarda autorização do governo indiano para ser exportado. A Índia é o segundo país com mais números de casos de Covid-19 no planeta (atrás apenas dos Estados Unidos). Com 10 milhões de casos confirmados, no entanto, o país registra uma taxa de mortalidade baixa em relação a outras nações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + oito =