Incêndio em Niterói: fogo atinge antigo shopping Rio Decor

Um incêndio atingiu e destruiu parte do galpão onde funcionava o shopping Rio Decor, na manhã desta quinta-feira (26), no Centro de Niterói. Boa parte da fachada do antigo estabelecimento ficou destruída. Apenar do susto, não houve registro de feridos. Boa parte da fachada, feita em material que imita madeira, derreteu devido ao efeito das chamas.

De acordo com informações de testemunhas, o fogo começou por volta das 9h30min. Equipes do Batalhão de Niterói rapidamente chegaram ao local e controlaram o fogo. Ainda assim, cerca de uma hora após o incêndio, ainda havia muita fumaça no local. Pessoas que estavam no local não viram se o fogo foi espontâneo ou se foi causado por ação humana. Não está descartada a hipótese de incêndio criminoso.

Não está descartada a hipótese de incêndio criminoso – Foto: Marcelo Feitosa

Aulas de moto escola, que acontecem no campo de provas localizado ao lado do galpão, precisaram ser interrompidas brevemente, por cerca de 20 minutos, para a ação dos bombeiros, mas não foram afetadas e continuaram acontecendo normalmente após o fogo ser extinto. Um instrutor, que dava aulas no local quando o incêndio começou, relatou os momentos de tensão. Ele afirma não ter visto como as chamas começaram e admitiu que o lugar está em situação precária.

“O fogo começou de repente, do nada. A gente estava aqui dando aula e nos surpreendemos com essas chamas, e elas foram crescendo. Quando vimos não deu mais, no nosso esforço físico, para fazer mais nada. Ligamos no 193, acionamos o Corpo de Bombeiros que veio prontamente e finalizaram o fogo em poucos minutos. Não vimos nenhuma pessoa próxima ao fogo nem depois, como se tivesse feito e saído. O prédio está abandonado há bastante tempo”, disse.

É importante ressaltar que o prédio está abandonado há alguns anos e, além disso, não possui ligação ativa de energia elétrica. Ultimamente, o local tem servido como ponto de abrigo para moradores de rua e usuários de drogas. Por ser um edifício privado, o governo municipal encontra dificuldades para tomar medidas em relação ao local. Procuradas e questionadas sobre o incêndio, Prefeitura de Niterói e Rio Decor ainda não se pronunciaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.