Incêndio destrói mesas e escada de quiosque em Camboinhas

Anderson Carvalho –

O comerciante Jáder Jair Lucena, de 62 anos, teve um susto ao receber um telefonema do seu irmão, por volta das 5 horas de ontem. Começara um incêndio no Quiosque 12, da Praia de Camboinhas (Região Oceânica de Niterói), de sua propriedade, que estava destruindo o seu jogo de mesas e cadeiras, além da escada que dava acesso à areia da praia. Saldo do prejuízo: cerca de 70 mesas e 180 cadeiras queimadas, além de metade da escada, em um total de R$ 30 mil. Lucena suspeita que o incêndio tenha sido criminoso.

“Eu estava em meu flat em Camboinhas, onde moro, quando recebi a ligação de meu irmão. Ele dormia no quiosque e tinha ido ao banheiro. Quando saiu, poucos minutos depois, o fogo começou. Foi bem rápido. Só escaparam 30 cadeiras, mas, nenhuma mesa, das 70 que havia. Só para repor pelo menos um terço disso, vou gastar R$ 6 mil. Alguns quiosqueiros ficaram de me emprestar mesas e cadeiras e devo reabrir o quiosque no próximo fim de semana”, contou Jáder, que vai ainda registrar o caso na 81ª DP (Itaipu).

A rapidez com que as chamas se espalharam criou a suspeita no comerciante de que alguém tenha posto fogo no local. “Geralmente as chamas demoram a espalhar. A madeira estava úmida devido ao sereno. Como se alguém tivesse posto gasolina e colocado fogo. Nos últimos dias, dois quiosques aqui foram roubados. Levaram mesas e cadeiras e um e cerveja de outro. Eu tenho alguns desafetos, mas, não faço ideia de quem possa ter feito isso”, disse Jáder, negando ter recebido qualquer ameaça recentemente. “Em dez anos que estou aqui, nunca sofri nada”, acrescentou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio durou cerca de uma hora. A unidade da corporação em Itaipu (4º G-mar) foi acionada às 5h15min. A perícia da Polícia Civil investiga o que pode ter provocado o incidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *