Incêndio destrói contêineres em Niterói

Dois contêineres foram totalmente destruídos por conta de um incêndio no final da tarde desta quinta-feira (07) no bairro Ponto Cem Reis, Zona Norte de Niterói. Testemunhas contaram que usuários de drogas teriam colocado fogo próximo aos objetos, que rapidamente foram consumidos pelas chamas. Uma das pistas de descida da Ponte Rio-Niterói, que dá acesso à Alameda São Boaventura, precisou ser interditada por conta da fumaça. Apesar do ocorrido ninguém se feriu.

O proprietário de um dos contêineres relatou que foi avisado que o fogo começou pouco antes das 17 horas. Dentro deles havia pneus, uma moto, fios e objetos em geral, que foram consumidos pelas labaredas. O homem contou que o local é constantemente frequentado por moradores de rua e acredita que um usuário de droga tenha iniciado o incêndio.

“Ainda não contabilizei o prejuízo, mas havia uma moto, duas bicicletas, ferramentas e pneus. Quando me ligaram eu vim correndo, cheguei a abrir [um contêiner], mas as chamas se alastraram muito rápido, não consegui tirar quase nada”, contou o homem que não quis se identificar.
O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio, mas as chamas insistiam em voltar por conta da grande quantidade de material inflamável. Eles precisaram serrar a estrutura de metal para chegar até o foco das chamas.

Pelo fato dos dois contêiners estarem posicionados embaixo da rampa de acesso à Ponte Rio-Niterói, equipes de engenharia da concessionária estiveram no local para acompanhar o trabalho dos bombeiros. Segundo eles, não houve dano estrutural, pois as chamas não tiveram altura para alcançar a rampa e o bombeiros controlaram rapidamente o incêndio. Apesar disso, uma das pistas foi interditada por conta da fumaça. A alça de acesso à BR-101 pela Alameda São Boaventura precisou ser interditada para que os bombeiros pudessem agir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *