Incêndio destrói barracão da Renascer de Jacarepaguá

Um incêndio de grandes proporções atingiu à tarde o galpão da Escola de Samba Renascer de Jacarepaguá, localizado na Rua General Luiz Mendes de Moraes, em Santo Cristo, zona portuária do Rio. A escola é do grupo de acesso do concurso das escolas de samba.

No barracão da agremiação havia muito material inflamável, incluindo bonecos da alegoria do carnaval deste ano, fantasias e isopor. O barracão fica nos fundos da quadra de ensaios da Escola de Samba Unidos da Tijuca, que não foi atingida.

Os bombeiros do Quartel Central foram acionados para o local às 14h42min e passaram parte da tarde tentando controlar o fogo. Moradores de Niterói, que fica do outro lado da Baía de Guanabara, puderam visualizar os rolos de fumaça que se desprendem do barracão. A estrutura foi totalmente destruída pelo fogo.

Devido ao incêndio, o tráfego foi fechado na pista lateral da Avenida Francisco Bicalho, em direção à Avenida Brasil e à ponte Rio-Niterói, com retenção e reflexos na Avenida Presidente Vargas, Viadutos dos Marinheiros e na saída da Avenida Paulo de Frontin, na Cidade Nova.

Criação
A Renascer de Jacarepaguá foi criada em 2 de agosto de 1992 e tem as cores verde, vermelho e branco. O nome foi escolhido por sintetizar o objetivo de seus fundadores: fazer renascer em Jacarepaguá, bairro da zona oeste do Rio, a chama do carnaval carioca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *