Incêndio atinge Clínica São Gonçalo deixando um morto e feridos

Um incêndio atingiu, na tarde de hoje, o Hospital e Clínica de São Gonçalo, da rede particular, situado na Rua Coronel Moreira César, no Centro do município. Segundo as primeiras informações, uma pessoa teria morrido e outras três ficaram feridas. Pacientes foram retirados às pressas do prédio. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado pouco antes das 14 horas para o local, que estava com muita fumaça e que receberam informações de que teria ocorrido uma explosão. A unidade é especializada em cardiologia.

As causas ainda estão sendo apuradas. Algumas pessoas comentaram que hoje era dia de visitas e que tiveram de deixar o prédio, quando uma fumaça começou a se espalhar pelo local. Vários pacientes foram retirados às pressas e levados para unidades hospitalares próximas. O local exato do início do incêndio teria sido entre o quinto e o sexto andar da unidade.

Bombeiros dos quartéis de São Gonçalo e Niterói atuam na unidade de saúde. Outros pacientes estão sendo retirados do CTI e levados para emergência que fica na mesma unidade, num andar abaixo. Algumas pessoas disseram que o incêndio teria supostamente começado no 5º andar e antes disso, teria ocorrido uma explosão.

Num período de dez anos, segundo um levantamento, ao menos dez unidades hospitalares foram atingidas por incêndios no Rio. Um dos casos mais recentes foi do Hospital Badim, na Tijuca, Zona Norte do Rio, no ano passado, onde 25 pessoas morreram, sendo 13 por causas ligadas diretamente ao incêndio. No mês de outubro, outro incêndio ocorreu, dessa vez no Hospital Federal de Bonsucesso, também na Zona Norte, que deixou três mortos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + onze =