Incêndio atinge barracão de escola de samba no Rio

Um incêndio atingiu nesta quarta-feira (02) o barracão de uma escola de samba na zona portuária do Rio de Janeiro. Os bombeiros do quartel central foram acionados antes das 7h para combater o fogo. O galpão era do Império da Tijuca e foi alugado para a Unidos da Ponte e para a Lins Imperial, da Série A.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por enquanto não há informações sobre vítimas. Um senhor de 86 anos dormia no barracão e foi salvo por comerciantes vizinhos, que o acordaram e o retiraram do local.

O barracão fica próximo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into). Por conta do incêndio, uma das pistas da Avenida Brasil precisou ser interditada no sentido do Centro.

Pelas redes sociais a diretoria do GRES Unidos da Ponte comentou sobre o assunto. A nota explica que segundo relatos de populares, o incidente pode ter sido provocado quando moradores de rua colocaram fogo em objetos que se encontravam do lado de fora do galpão.

“Apenas uma das alegorias da Unidos da Ponte foi atingida pelo incêndio, que queimou esculturas soltas e parte da estrutura do barracão. Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil vão efetuar a perícia no local para identificar as possíveis causas do acidente. Ainda não é possível calcular o prejuízo causado pelo incidente, mas a diretoria da Unidos da Ponte já está mobilizada no sentido de recuperar os danos e dar seguimento aos trabalhos visando o Carnaval 2019”, esclareceu a Agremiação por meio da nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + três =