Inauguração do túnel Charitas-Cafubá mudará rotina na orla

O primeiro dia de operação do túnel deverá ser marcado por intensa movimentação, com menor procura pelo caminho do Largo da Batalha e a possibilidade de grande concentração das Charitas ao túnel de São Francisco pela orla. Mas existem opções laterais para quem chega da Região Oceânica, que são as ruas à direita da Avenida Prefeito Silvio Picanço para se alcançar a Avenida Ruy Barbosa, todas atualmente com mão de direção nos dois sentidos.

O primeiro acesso alternativo para quem se dirige a São Francisco é a Rua Dr. Armando Lopes, – junto ao Casarão Caritas -, dobrando à esquerda para a Rua Leonel Magalhães, cruzando a Rua Juiz Alberto Nader e seguindo pela Avenida Portugal ou pela Avenida Marechal Raul Albuquerque, até o trevo que dá acesso ao Morro da Viração e à Avenida Ruy Barbosa.

A garagem subterrânea será inaugurada na quinta-feira e as vagas de estacionamento nas duas Avenidas não poderão ser utilizadas da meia-noite às 11 horas, no sentido de Icaraí, e das 17h às 22 horas no sentido contrário. O estacionamento subterrâneo tem 220 vagas para carros, 20 para motos e 40 para bicicletas, com a hora de ocupação devendo custar R$ 6.

A ciclofaixa junto ao canteiro central, hoje funcionando das 6h ao meio-dia será suprimida e a Prefeitura anuncia a criação de uma faixa segregada bidirecional, que se conectará com a ciclovia do túnel.

A principal galeria do túnel recebeu o nome de criador da página “Artes Fluminenses”, na “A Tribuna”, Luis Antonio Pimentel, falecido exatamente no dia 6 de maio, no ano de 2015 e a segunda tem o nome do ex-Prefeito e urbanista João Sampaio. A Prefeitura não anunciou o horário da inauguração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 19 =