Imprensa Oficial poderá expandir serviços com aquisição do Iaserj

Raquel Morais –

A Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, no Centro de Niterói, poderá expandir suas dependências e ganhar uma espécie de ‘anexo’ para sua unidade. O ‘novo’ espaço seria o Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (Iaserj), que tem cinco andares e funciona apenas o térreo para atendimento ambulatorial de oito especialidades clínicas. Segundo fontes, o presidente da Imprensa Oficial, José Cláudio Cardoso Ururahy, já fez uma visita na unidade de saúde, que fica ao lado do órgão, junto com outros diretores.

Até o fechamento desta edição, a Imprensa Oficial não havia confirmado o interesse no referido prédio, assim como o projeto de expansão, reformas e motivações.

A pouca utilidade do Iaserj já foi questionada outras vezes pela reportagem de A TRIBUNA, com possibilidade de adaptação do prédio para uma policlínica e até mesmo o Rio Imagem 2. Desde 2016 a Secretaria de Estado de Saúde (SES) é questionada sobre um laudo estrutural que estaria sendo feito pela pasta, mas que nunca ficou pronto. Esse documento iria mostrar a real situação do espaço, que tem quatro pavimentos que não são utilizados, além de elevadores e toda estrutura para uma unidade de saúde.

O abandono do prédio público é notório, com mato e plantas sem cuidados, rachaduras, falta de pintura e iluminação precária. São oito os serviços ambulatoriais oferecidos na unidade: clínica médica, ginecologia, homeopatia, massagista, neurologia, nutrição, psicologia e serviço social. As consultas devem ser marcadas com antecedência, somente para servidores públicos estaduais.

A SES foi questionada sobre o assunto e também sobre o laudo estrutural, mas não se manifestou até o fechamento dessa edição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − sete =