Imagem peregrina emociona fiéis em Niterói

Raquel Morais –

Na última sexta-feira (31) dezenas de fiéis participaram da chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré na Catedral São João Batista, no Centro de Niterói. A imagem da padroeira do Pará passou rapidamente por Niterói na 10ª edição do evento organizado pela Arquidiocese de Niterói, parte do Círio de Nazaré. Além de Niterói a Ilha de Paquetá também recebeu a santa.

O padre responsável pela Catedral, Wallace dos Santos, comentou o evento.

“Estamos mais uma vez recebendo essa imagem de Belém do Pará e essa imagem está ligada ao Círio de Nazaré, que não é apenas uma festa religiosa local, que atinge todo o Brasil. O país cada vez mais unido à mãe de Deus vê, nessa imagem, a presença espiritual de Nossa Senhora. Ela que intercede a Deus pelas nossas causas e abençoa. A cada ano aumenta mais a devoção dos filhos e filhas de Maria”, comentou.

O professor André Almeida, de 22 anos, esteve na Catedral para ver a santa de perto.

“Eu sou devoto de todos os santos, mas ela tem algo especial. É algo que arrepia e não tem explicação. Isso é fé”, comentou.

A paraense Sabrina Dias, de 19 anos, está morando em Niterói há apenas dois meses e assim que soube que a imagem da padroeira do seu estado estaria em Niterói resolveu vê-la de perto.

“Eu me senti mais perto da minha terra. Eu cresci participando do Círio de Nazaré e não tinha como eu não ver essa festa em Niterói. Eu devo para ela muito agradecimento de muitas coisas que pedi, inclusive a cura para meu irmão, que estava muito doente e ficou curado após seguir pela corda no círio há uns anos”, comentou emocionada.

Seu marido, Ribamar Dias, de 25 anos, também é do Pará e disse que só tem a agradecer.

“A fé é algo difícil de ser explicada e a Nossa Senhora de Nazaré é quem nos ajuda na nossa caminhada na terra”, resumiu.

Nesse sábado a imagem segue seu caminho e será recebida pelos párocos da Catedral de Santo Antônio, em Nova Iguaçu, depois visitará a Capela Nossa Senhora de Nazaré em Camorim, a Paróquia Nossa Senhora do Loreto, em Jacarepaguá, Casa Nossa Senhora de Belém, na Pechincha, Paróquia Jesus de Nazaré em Bonsucesso e fechará o dia na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, em Anchieta. No domingo, percorrerá Ipanema, Tijuca, São Cristóvão e Acari.

Esta é a décima edição do Círio de Nazaré na cidade, trazido ao Rio pelo Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta que, por quatro anos, foi Arcebispo de Belém do Pará. A celebração ocorre, tradicionalmente, no segundo domingo de outubro, em Belém do Pará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =