Imagem de São Pedro passa por restauração

Quem passa pelo bucólico calçadão de Jurujuba, na rua principal, Avenida Carlos Ermelindo Marins, fica admirado com a paisagem e as belezas do bairro. Mas tem algumas semanas que o local está diferente e, de acordo com os moradores da região, sem o maior protetor do bairro. A imagem de São Pedro está sendo reformada e ganhando nova pintura, assim como a sua cúpula, conhecida como Mirante de São Pedro, que ganhará novo fechamento em acrílico.

A imagem foi retirada da cúpula, instalada desde 2012 no lugar do antigo coreto, pois a porta caiu junto com a parte de acrílico que fecha a estrutura de ferro. “No ano passado não teve festa por causa da pandemia e aproveitamos para fazer uma reforma em alguns pontos. A porta da cúpula caiu, quebrou o acrílico e tivemos que tirar a imagem de São Pedro para não acontecer depredações. Aproveitamos e restauramos a imagem dele que estava com a barba deteriorada por causa de uma goteira que pingava justamente no rosto dele”, contou uma das responsáveis pela Igreja de São Pedro, Hedylamar Bomfim.

Além disso foi refeita a parte elétrica e a pintura da cúpula, que permanece com as luzes acessas mas sem a imagem do padroeiro dos pescadores. “A parte de ferro estava podre e aproveitamos e reformamos. Não temos ajuda de ninguém. Estamos fazendo almoço para ajudar a pagar os consertos. É algo caro. Cada folha para fechar a cúpula, que são três unidades, custa mais de mil reais”, completou.

A igreja também está sendo reformada com pintura e consertos no altar. Hedylamar acredita que nos próximos dias a imagem será instalada novamente no mirante e os moradores do bairro estão na expectativa. “A maresia danificou parte da estrutura. Estou torcendo para colocarem logo a imagem dele no destaque da calçada. Sou devota dele desde criança e vou lá fazer uma oração para agradecer tudo”, contou a costureira, e moradora do bairro, Teresa Nogueira de 69 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 3 =