Ilha da Conceição recebe o Castramóvel da Prefeitura de Niterói na próxima semana

Na próxima terça-feira (03/08) acontece a inscrição para aos tutores de cães e gatos que desejam realizar, de forma gratuita, a castração dos seus bichinhos. O Castramóvel estará na Ilha da Conceição. As inscrições para agendar a cirurgia serão realizadas às 8h, no Centro Social Urbano, que fica na Rua Jornalista Sardo Filho, s/n. As esterilizações serão realizadas entre os dias 5 de agosto e 3 de setembro. Serão 202 vagas oferecidas e cada morador terá direito a uma vaga. Não haverá lista de espera ou cadastro de reserva.

Para fazer o agendamento é necessário levar identidade e CPF (original e xerox) e comprovante de residência (original e xerox) com endereço do bairro da Ilha da Conceição. O comprovante deve estar no nome do responsável pelo animal. Não serão aceitas inscrições de moradores de outros bairros.

“A política de controle populacional de animais está rodando os bairros através do Castramóvel. No mês passado a unidade móvel esteve em Santa Bárbara e foi um sucesso. O trabalho no Castramóvel é realizado seguindo todos os protocolos de proteção contra a COVID19 e a nossa meta é que até o final do ano possamos chegar a mil cirurgias realizadas em diversos bairros da cidade”, explica Marcelo Pereira, coordenador de Proteção Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade (SMARHS).

Para ser contemplado pelo programa, o animal precisa ter mais de quatro meses e menos de seis anos; menos do que 25 quilos; não ser obeso e ou extremamente magro; não ser braquiocefálico (cães das raças Pug, Buldogue, Shitzu, Boxer). Também não é realizada castração em gatos persas ou de raças exóticas. No dia da inscrição não é necessário levar o animal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + dezoito =