Idosos do Abrigo Cristo Redentor de São Gonçalo recebem vacina contra Covid-19

A vacina contra a Covid-19 chegou no Abrigo Cristo Redentor, no bairro Estrela do Norte, em São Gonçalo, na manhã dessa quarta-feira (20). A primeira idosa vacinada foi a Maria José de Souza Silva dos Santos, conhecida carinhosamente como Batom, de 97 anos. Ela ingressou na instituição há 37 anos através do Convênio com a Fundação Leão XII.

A solenidade que marcou a aplicação contou com a presença de parte da direção do Abrigo que comemorou o feito e confirmou que todos os idosos serão imunizados. “Nossa instituição estabeleceu o ‘lockdown’ antes mesmo dos decretos estaduais e municipais em virtude de toda gravidade do problema, sobretudo, em relação as pessoas idosas. Desde o dia 13 de março estamos com restrição de visita e saídas. É muito tempo mas apesar disso nossos residentes e seus familiares entenderam a situação. Se tudo der certo, essa administração da vacina, encerrará essa fase e voltaremos a ter todas as nossas atividades tão importantes para o bem estar deles”, contou o gerente operacional do abrigo, Deco Ávila.

Maria José é natural de Carambola, em Minas Gerais, e recebeu a dose pela equipe da Vigilância Epidemiológica de São Gonçalo.

Em atualização…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =