Idosos de Rio Bonito recebem a vacina contra a gripe em casa

O município de Rio Bonito deu início a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que vai imunizar idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde. Os idosos receberão a vacina em casa, e podem se informar melhor ao entrar em contato com o agente comunitário do seu bairro. Quem mora no Centro da cidade, pode ligar para o Centro Pediátrico Municipal Dr. Almir Branco, pelo número (21) 2734-1539.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a campanha de vacinação foi antecipada dois meses, por isso, quem tomou a vacina no ano passado, ainda está imunizado por esse período de tempo. O órgão pediu para que os idosos esperem em casa para receberem a vacina, pois a campanha está apenas começando e a aglomeração nas unidades de saúde podem colocar a vida deles em risco.

“Os profissionais de saúde receberão sua dose nos locais de trabalho. A secretaria de Saúde estruturou as equipes das Estratégias Saúde da Família, determinando estratégias de acordo com a especificidade de cada área para fazer o atendimento dos idosos em suas residências, além dos profissionais de saúde no próprio local de trabalho, como nas ESFs, Ambulatórios, SAD, Centro do coração, Corb e Centro de Reabilitação, para evitar aglomerações nos postos de vacinação”, explicou a coordenadora de Imunização da secretaria de Saúde, Jane Lima do Amaral.

Postos com novo horário

A Secretaria de Saúde fez mudanças nos horários de funcionamento de algumas unidades de saúde, que começam na terça-feira (24). Após o horário de fechamento, os pacientes com suspeita da doença devem procurar a UPA ou o Hospital Regional Darcy Vargas. As unidades não estão fazendo agendamento de consultas, mas os pacientes estão sendo atendidos de acordo com a demanda.

“Fizemos essas mudanças pontuais para melhor atender os cidadãos em casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19). Mas, a melhor orientação, na dúvida, é não sair. Mande mensagem para (21) 97119-1328 (WhatsApp)”, disse a coordenadora de Imunização, Jane Amaral.

As Unidades Básicas com atendimento de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h são: Rio Vermelho;  Ipê; Praça Cruzeiro; Boqueirão; Basílio; Rio do Ouro e Jacuba. Já as Unidades que funcionarão também no sábado e no domingo, de 8h às 16h são: ESF Boa Esperança; Bela Vista e Clínica da Família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 18 =