Idosos de Niterói ganham bloco para brincar carnaval

Apontada por uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas como a segunda melhor cidade do país para o idoso envelhecer com saúde, Niterói acaba de ganhar um bloco de carnaval com foco voltado para a terceira idade. O Cordão da Bola Branca fará sua estreia no sábado, dia 3 de fevereiro, às 9h na Praia de Icaraí, com muitas marchinhas e sambas que embalaram o carnaval de muita gente que hoje está acima dos 60 anos.

“Embora seja um bloco de carnaval pensado para a terceira idade, o Bola Branca está aberto à participação de pessoas de qualquer idade. Queremos mesmo é que o idoso venha com a sua família, seus filhos e netos, brincar o carnaval”, explicou Edinho Mendes, músico e cantor responsável em colocar o bloco na avenida Alberto Torres na manhã do dia 3, junto com um trio elétrico e músicos com instrumentos de sopro e percussão.

Nascido no mesmo ano em que o tradicionalíssimo Cordão da Bola Preta completa 100 anos, o Bola Branca elege no dia 26, com um baile pré-carnavalesco na sede do Clube Tio Sam, no Barreto, a sua rainha, que como exigência precisa ter idade acima de 60 anos. “O nosso quiosque da secretaria do Idoso foi o ponto escolhido para as inscrições e nos surpreendemos com mais de 30 senhoras que irão disputar a premiação”, explica Beto Saad, secretário do Idoso de Niterói e um entusiasta da iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 16 =